FUTEBOL 2018

4ª COPA EXTREMO SUL FUTEBOL DE BASE FOI UM SUCESSO


Foi realizada dos dias 14 a 21 de Janeiro a Copa Extremo Sul 2018, competição realizada pelo Portal T1 empresa responsável por eventos de futebol de Base no Extremo sul da Bahia, com delegações da Bahia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, assim totalizando 44 equipes.


A competição de futebol de Base já está na sua 4ª edição. Esse ano uma novidade foi a participação de duas Sedes, os jogos aconteceram simultaneamente em Alcobaça.Ba e Caravelas.Ba. Porém a grande final aconteceu no Estádio Municipal de Alcobaça.Ba, onde a garotada fez a festa e os torcedores puderam ver os futuros craques do Brasil.


A competição ainda contou com a presença de 03 (três) observadores de grandes clubes do país, Márcio Willian do CR Flamengo, Baiano do Corinthians e Professor Neto do Fluminense. Eles que puderam acompanhar toda a competição de perto inclusive selecionaram 04 atletas que participaram da Copa para suas respectivas equipes (a relação será divulgada em breve).

E... Depois de uma semana de competição, vamos aos campeões.

O primeiro jogo do domingo foi a decisão na categoria Sub 15 onde a equipe Teixeirense do UFC encarou o Time de Caravelas o Semente da Vitória, e venceu pelo placar de 1 a 0 sagrando-se campeão da categoria.


Na segunda Partida foi a vez dos garotos do Sub 13, onde o UFC novamente entrou em campo na disputa pelo título e após um empate em 0 a 0 contra a equipe do Barcelona de Porto seguro a disputa foi para os pênaltis e a equipe Teixeirense foi superior, com  o goleiro Cauã se destacando e pegando o último e decisivo pênalti, mas um título para o UFC.


Na terceira decisão válida pela categoria Sub 17, o projeto Liberdade entrou em campo contra uma equipe profissional o VILA VELHENSE do Estado vizinho, o Espírito Santo, e novamente após um empate em 0 a 0 a decisão foi para as penalidades e o Goleiro Mateus conseguiu defender 02 (dois) pênaltis e deu o título ao Projeto Liberdade de Teixeira de Freitas.


Já no início da tarde a grande decisão esperada aconteceu, Eunápolis EC e EC Vitória, que entraram em campo na categoria Sub 19. E após um jogo tenso e de muita qualidade, novamente a decisão foi para as cobranças de pênaltis, e o EC VITÓRIA foi melhor e venceu, conquistando o título inédito.

A organização do evento através do Edinaldo Gois parabeniza a todos os campeões, e agradece a todos que colaboraram com o evento. A IMPRENSA nas pessoas do Osmar Guarnelles, Amadeu Ferreira, Maurício César, Reynaldo Oliveira, Luan Motta. Parabeniza também aos coordenadores Yolanda Gois, Yuri Mateus, Pedrinho, aos diretores de esportes Willian Santana e Otamara Souza, também aos prefeitos Sílvio Ramalho e Léo Brito ele que esteve presente por dias vezes na competição. Finalizando agradece também a Associação de Árbitros De Teixeira De Freitas e a todos torcedores e amigos que estiveram prestigiando toda semana.









Fotos/Créditos: Portal T1.
Por: Edinaldo Gois - Robert Silva
Publicado em: 24/01

0 Comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.