GREVE DOS CAMINHONEIROS

SÃO JOÃO DO PARAÍSO - MASCOTE.BA, SENTE OS EFEITOS DA PARALISAÇÃO



O distrito de São João do Paraíso, localizado as margens da BR 101, no Km 615, já está em estado de emergência com a falta de alimentos, gás de cozinha, rações p/ animais, combustível entre outros utensílios, devido a GREVE DOS CAMINHONEIROS, que já dura 10 dias. 


A paralisação que começou no dia 21, após o ultimato da ABCAM - Associação Brasileira dos Caminhoneiros, cobrando isenção de impostos (PIS/Confins) sobre o Diesel. Já no primeiro dia houve bloqueio em 21 estados.
Com adesão em massa dos caminhoneiros em praticamente todos os estados e no Distrito Federal, postos ficaram sem nada para vender nas principais cidades do Brasil, hortifrutigranjeiros não foram encontrados nos Ceasas e Supermercados ficaram desabastecidos; a falta de combustíveis e de insumos afetou aeroportos, indústrias, hospitais, cancelou aulas e fez cidades decretarem estado de emergência. (fonte: G1.com)


Em São João do Paraíso a população já sofre com a greve. Aulas nas Escolas, falta de frutas e verduras nos supermercados, gasolina, gás de cozinha, são os pontos que mais afetam a comunidade. 


Não sabendo ainda quando esta GREVE terá um final, a população Paraisense já tenta traçar um plano para sanar estas dificuldades que estão encontrando. 


A população ainda também não se manifestou em apoio aos caminhoneiros, apenas dizem que são a favor e que espera tão logo o Governo Federal atenda as reivindicações da classe. 























Fotos/Video - Créditos: Paraíso Na Mídia
Por: Robert Silva



2 Comments:

  1. Ótima reportagem.
    A população tem que ir pra rua.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns velhos Grampas pela reportagem... estou longe mais de olho na nossa cidade espero que logo se resolva esse caos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.