SELEÇÃO DE MASCOTE PERDE PARA A EQUIPE PROFISSIONAL DO GRAPIÚNA ATLÉTICO CLUBE EM JOGO AMISTOSO
Por: Robert Silva
Publicado: 16 de Maio, 2022.
Fotos/Créditos: Robert Silva
A Seleção de Mascote que se prepara para o Intermunicipal 2022 perdeu para o Grapiúna Atlético Clube que se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Baiano 2022.
A partida aconteceu no Estádio "JULHÃO", em São João do Paraiso e contou com a presença do Prefeito Arnaldo Lopes, vice-Prefeito Candido, Tião Moreira, Vereadores, Secretários, Álvaro Castro (Presidente do Grapiúna), Amaral (Diretor do Grapiúna), além de um bom público que compareceu para prestigiar o amistoso.
A Seleção de Mascote, homenageou o ex-jogador, Waldir Soprani, um grande craque que fez história no futebol regional, claramente emocionado, "Seu Waldir" agradeceu a homenagem.
O JOGO
Com a bola rolando as equipes começaram demostrando muita força de vontade, com jogadas mais fortes e disputas de posse de bola com muitas faltas, dando trabalho para o árbitro Alisson da cidade de São José da Vitória no inicio da partida, parecendo até que valia os três pontos.
A Seleção Mascotense investia pelos lados de campo com Dick pela direita e Baby pela esquerda, mas o sistema defensivo da equipe do Grapiúna estava bem postado.
Já o Grapiúna apostava na qualidade do seu meio campo, com Deivid (10), que tentava armar as jogadas para as finalizações dos atacantes.
O Grapiúna assustou o goleiro Wallace duas vezes, uma com o atacante Paulo César (9) que quase aproveita o rebote do goleiro e outra numa cobrança de falta do volante Maike (13) que exigiu do goleiro mascotense uma ótima defesa.
A Seleção de Mascote também assustou, com Dick batendo de fora da área e o goleiro Edvan teve trabalho para espalmar a bola para a linha de fundo.
Mas, em uma bola trabalhada da esquerda para a direita, o lateral grapiunense cruzou na área o sistema defensivo pelo lado direito da Seleção de Mascote vacilou, e o atacante Paulo César sozinho empurrou a bola para as redes, fazendo Mascote 0 x 1 Grapiúna, aos 39 minutos da primeira etapa.
Quando as equipes voltaram para a segunda etapa, o Técnico Ratinho fez 03 substituições, colocando Iago no lugar de Baby, Natan no lugar de Celinho e Demar no lugar de Marcio, tentando mudar o esquema de jogo. Já a equipe do Grapiúna, do Técnico Beto Oliveira, voltou sem mudanças na equipe.
E logo aos 02 minutos da segunda etapa, em uma cobrança de escanteio, o goleiro Wallace saiu mal, a bola bateu no jogador do Grapiúna, bateu na trave e voltou para mais uma vez Paulo César colocar ela no fundo do barbante, fazendo Mascote 0 x 2 Grapiúna, um verdadeiro banho de água fria na equipe mascotense.
E o jogo seguia, com a Seleção de Mascote, tentando diminuir o placar e o Grapiúna colocando seu melhor esquema para o aproveitamento da equipe.
Já aos 10 minutos, surgiu uma ótima oportunidade da Seleção de Mascote fazer o primeiro gol. Bafim (14), ganhou bem a bola e carregou até ser derrubado dentro da área, o árbitro Alisson não hesitou e marcou pênalti para a equipe mascotense. Dick foi para a cobrança, mas bateu mal, e o goleiro Edvan defendeu, no rebote, Iago teve a chance, mas o goleiro mais uma vez fez ótima defesa.
Daí então os torcedores da Seleção Mascotense perdiam a esperança de que a equipe pudesse pelo menos empatar a partida. E mesmo com um jogador a mais, a Seleção de Mascote, não criou mais oportunidade claras de gols e o placar final da partida ficou assim, Mascote 0 x 2 Grapiúna.
Agora as atenções da Seleção de Mascote, voltam para a preparação para o Intermunicipal, e a Seleção do Grapiúna foca no jogo contra o Flamengo de Guanambi, em Guanambi no próximo domingo.
Galeria de fotos:
Bom trabalho.....meu amigo
ResponderExcluirRobert
ResponderExcluirParabéns pelo trabalho que vc está fazendo pelo esporte em nosso município principalmente na cobertura da nossa seleção