ITABUNA PASSEIA NO RIBEIRÃO, GOLEIA A EQUIPE DO BAHIA E CARIMBA VAGA NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO BAIANO 2023
Por: Robert Silva
Publicado: 26 de Fevereiro, 2023.
Fotos/Créditos: Robert Silva
O Estádio Ribeirão em Camacan, recebeu na tarde deste domingo, um dos jogos mais esperado do Campeonato Baiano para a região. O jogo envolvendo Itabuna x Bahia certamente seria de casa cheia.
O Itabuna que não vencia há 5 jogos, precisava de uma vitória simples para carimbar a vaga nas semifinais do certame. Já o Bahia vinha de uma derrota contra o Sport pela Copa do Nordeste, mas já estava classificado para as semi do Baianão.
Com uma equipe formada de jogadores das categorias de base, o Bahia não resistiu a união do Itabuna que dentro de campo mostrou que este período de carnaval serviu para que o técnico Sérgio Araújo colocasse novamente a equipe nos trilhos da vitória.
E o Itabuna que não tinha nada a ver com a escolha da equipe adversária em mandar apenas jogadores das divisões de base, precisou apenas de 1 minutos de partida para fazer a torcida vibrar com o gol marcado por Hitalo (11), em passe precioso de Cesinha (9).
Depois do gol o Itabuna cadenciou mais o jogo e como o Bahia não mostrava ofencividade, a partida ficou em clima morno.
Mas ai o Itabuna apertou novamente o acelerador. E em jogada pelo lado esquerdo, Hitalo fez um cruzamento primordial na cabeça de Alex Sandre (10), que fez como manda o figurino e mandou para o fundo do gol do goleiro Eric (1), fazendo Itabuna 2 x 0 Bahia, aos 39 minutos do primeiro tempo.
E deu tempo para mais um gol do Itabuna ainda antes do término da primeira etapa. Elivelton (6) recebeu em profundidade pelo lado esquerdo e lançou para a área, Cesinha dominou, cortou pra esquerda e bateu no canto direito do goleiro Eric, dando números finais no primeiro tempo, Itabuna 3 x 0 Bahia.
Na segunda etapa, a equipe do Bahia voltou melhor, conseguiu finalizar mais, com a entrada do atacante Gustavo Cauã (19), mas o gol da equipe tricolor não saía.
Pelo lado do Itabuna, quem quase amplia o placar foi o meia João Neto (2), que em cobrança de falta exigiu um boa defesa do goleiro do Bahia.
E o golpe fatal veio nos acréscimos da segunda etapa da partida. Flavinho (21) conduziu pelo meio, tocou pra Cesinha que dominou a bola e rolou pra Alex Sandre mais uma vez marcar e dar números finais ao confronto, Itabuna 4 x 0 Bahia.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 12 de março para os duelos das semifinais. Já a outra semi fica por conta de Juazeirense x Jacuipense, quem vencer os duelos farão a grande final do Baianão 2023.
A informação é em nome da ROMICROS, seu provedor de Internet na região.
0 Comments:
Postar um comentário