SELEÇÃO DE ITAMARAJÚ SAGRA-SE PENTA CAMPEÃ DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL "EDNALDO RODRIGUES" 2023
Por: Robert Silva
Publicado: 27 de Novembro, 2023
Fotos/Créditos: Robert Silva
Foi realizado na tarde deste domingo (26), no Estádio Juarez Barbosa "BARBOSÃO", na cidade de Itamaraju.Ba, o jogo de volta da grande final do Campeonato Intermunicipal "EDNALDO RODRIGUES", realizado pela Federação Baiana de Futebol.
O jogo que servia para decidir o grande campeão da maior competição não profissional do país, teve emoção até o fim. No primeiro confronto, na cidade de Porto Seguro, a seleção de Itamaraju venceu pelo placar de 2 a 1 o selecioando portosegurense. Já neste domingo a Seleção de Porto Seguro tinha que vencer a partida pelo placar acima de dois gols para levar o título ou com um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis.
Mas com o apoio de seus torcedores que lotaram as dependências do Estádio Barbosão, quem largou mais uma vez na frente foi a Seleção de Itamaraju, quando aos 19 minutos em jogada trabalhada pela esquerda, o craque Di Maria(Itamaraju), driblou o lateral esquerdo Fabio Camamu (Porto Seguro) e sofreu pênalti. O mesmo Di Maria bateu e abriu o placar, fazendo Seleção de Itamaraju 1 x 0 Seleção de Porto Seguro.
Já aos 30 minutos as seleções tiveram um jogador expulso, pelo lado de Itamaraju o atacante Eid e por Porto Seguro o craque Kaká saíram de campo mais cedo.
O jogo seguiu, com a Seleção de Porto Seguro precisando virar o placar e levar a partida para os pênaltis, por isso se lançava ao ataque, mas assustava pouco o goleiro Pedro (Itamaraju).
E aos 33, mais um jogador da Seleção de Porto Seguro teve que deixar o campo por também receber um cartão vermelho. Desta vez foi o lateral Nino que fez falta em Di Maria e o árbitro Emerson Ricardo expulsou o jogador portosegurense.
Com isso, em um primeiro tempo frenético, as seleções desceram para o vestiário com uma atmosfera diferente do que se imaginavam.
Já na segunda etapa a Seleção de Itamaraju que deveria aproveitar a superioridade númerica jogava esperando o adversário para investir nos contra-ataques. Mas, sem muita inspiração nas finalizações, quem marcou o gol de empate foi a Seleção de Porto Seguro.
Aos 24 minutos, Fabio Camamu cobrou o escanteio e o jogador Alex, de cabeça empatou a partida, deixando tudo igual. E parecia que a Seleção de Porto Seguro chegaria ao segundo gol, pois, a Seleção de Itamaraju criava, mas não finalizava muito bem.
Os técnicos mudavam seus atletas e esquemas tentando o melhor para suas seleções.
Já aos 44, uma confusão generalizada. O zagueiro portosegurense Dadai chutou o atacante Dedeu (Itamaraju), foi expulso e ocasionou uma confusão envolvendo atletas e comissões.
Com 03 jogadores expulsos e sem mais poder de reação a Seleção de Porto Seguro viu a Seleção de Itamaraju sagra-se PENTA CAMPEÃ do certame, com o placar finalizado em 1 a 1, no agregado: Seleção de Itamaraju 3 x 2 Seleção de Porto Seguro.
Estiveram presente, o Presidente da FBF, Ricardo Lima, vice-Presidente Manfredo Lessa, Diretora de Competições, Taíse Galvão, Presidente do CEAF, Jailson Macedo e o Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angenica.
0 Comments:
Postar um comentário