CIDADANIA

CIDADANIA: PREFEITURA DE MASCOTE REALIZA AÇÃO COMUNITÁRIA NO ASSENTAMENTO PEDRA BRANCA ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E EDUCAÇÃO

PREFEITURA DE MASCOTE REALIZA AÇÃO COMUNITÁRIA NO ASSENTAMENTO PEDRA BRANCA ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E EDUCAÇÃO

Por: Robert Silva
Publicado: 05 de Março, 2024
Fotos/Créditos: Robert Silva


Nesta terça-feira (05), a Prefeitura Municipal de Mascote através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, com o apoio do Vereadores: Jean Carlos, Waltinho, Vera, Valdivino e Abel, realizou o Mutirão da Cidadania no Assentamento Pedra Branca.


O objetivo (segundo os idealizadores), é ofertar serviços de saúde, assistência social e educação, para pessoas que necessitam dos serviços e por conta do deslocamento ficam fora dos números percentuais do município. 

Serviços como: ATENDIMENTO MÉDICO, TESTES RÁPIDOS (glicemia), ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO, ATENDIMENTO PSICOLÓGICO, EDUCADOR FÍSICO, VACINAÇÃO, ATENDIMENTOS COM ENFERMEIRAS E FARMACÊUTICA, DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS (através de receitas), EXAME CITOLOGIA, COMO COMBATER O MOSQUITO TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA, além de: ATENDIMENTO E REGULARIZAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA, ATENDIMENTO E ESCLARECIMENTO COM PSICÓLOGAS, PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, CHEQUE CIDADÃO, CREAS, CORTE DE CABELOS, entre outros. 


O evento contou com a presença do Prefeito Arnaldo Lopes que enalteceu a Ação Solidária e falou sobre a importância de levar esses serviços aos quatro cantos do município. "Estas ações fazem com quê as pessoas que têm dificuldades no deslocamento ou são de difíceis acessos também estejam em nossos números de beneficiados por nossos serviços, além de tudo estes serviços ofertados também é um direito deles. Por isso, nós, que já realizávamos esta ação antes da pandemia nas localidades, queremos que todas as pessoas de todos os lados do município tenham seus direitos à saúde, assistência social, educação, entre outros, garantidos. Peço também que nossas comunidades tenham muita atenção com o mosquito transmissor da Dengue, evitem os criadouros e vamos assumir essa responsabilidade de acabar com mais esse mal", finalizou. 


A senhora Ednalva falou com nossa reportagem: "Pra gente que vive aqui no Assentamento e tem dificuldades em sair e ser atendidos nos PSF's, esta ação foi uma maravilha. Por isso queremos agradecer ao Prefeito Arnaldo pelo compromisso com nossa gente e toda sua equipe, valeu!", disse.


A convite dos idealizadores, quem também esteve presente foi Tião Moreira, que além daquele bate-papo legal e troca de ideias com os moradores do Assentamento, também usufruiu dos atendimentos ofertados. 























0 Comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.