FUTEBOL

FUTEBOL: SELEÇÃO DE MASCOTE VENCE NOS PÊNALTIS A SELEÇÃO DE CAMACAN E LEVANTA A TAÇA DE CAMPEÃ DA 3ª EDIÇÃO DA COPA CACAU CIMA

SELEÇÃO DE MASCOTE VENCE NOS PÊNALTIS A SELEÇÃO DE CAMACAN E LEVANTA A TAÇA DE CAMPEÃ DA 3ª EDIÇÃO DA COPA CACAU CIMA

Por: Robert Silva
Publicado: 15 de Abril, 2024
Fotos/Créditos: Narbal Belém


As Seleções de Camacan e Mascote proporcionaram aos torcedores na tarde deste domingo no Estádio Ribeirão, um jogo emocionante, que só revelou o campeão após as cobranças de pênaltis.

Camacan e Mascote já tinham se enfrentado em outras ocasiões. Na primeira edição da Copa CIMA (2022), a Seleção Camacanense venceu fora de seus domínios e a Seleção Mascotense devolveu a derrota, mas o selecionado mascotense passou nos pênaltis. Na segunda edição as equipes traçaram caminhos diferentes e não se encontraram. Mas as emoções deste confronto estavam guardadas para a terceira edição. 

E foi na terceira edição que os torcedores puderam viver grandes emoções. Nos confrontos da primeira fase, uma vitória pra cada lado. Na grande final, empate sem gols, com o título sendo decidido nos pênaltis.

O JOGO


O clima era de euforia e o jogo era emocionante, pois tratava-se da grande final da Copa Cacau CIMA! As torcidas Fúria (Camacan) e Quarentão (Mascote) fizeram uma verdadeira festa nas arquibancadas, mesmo com a chuva que caiu durante todo o domingo de futebol no Estádio Ribeirão.

Antes da bola rolar foram realizadas várias homenagens, em especial ao ex-Presidente da Liga Camacaense de Desportos, Jovelino Brito "Binha da Disc Tape". 

Com a bola rolando quem tomou as rédeas do jogo foi a Seleção de Camacan, que durante todo o primeiro tempo sufocou a Seleção de Mascote, mas sem muita precisão nas finalizações, fechando o placar em 0 x 0.

Na segunda etapa prevaleceu o que já vinha acontecendo no selecionado mascotense. O fator vestiário valeu a pena mais uma vez. O técnico Ratinho (mesmo expulso) passou para os seus comandados o que deveria ser feito de diferente, mas mesmo assim o gol não saiu e foi por pouco. Natan (Mascote) fez boa jogada pela esquerda, bateu de direita, o zagueiro Bilú tentou afastar e quase faz gol contra, a bola bateu no travessão, e foi isso até aos 37'.

Pois, depois dos 37' da segunda etapa, uma briga generalizada, manchou o clima da final, tendo apenas 2 jogadores expulsos, um de cada lado. 

Após a confusão o jogo continuou, mas sem muitas surpresas, e o placar em 0 x 0, levou a decisão para os pênaltis. 

Natan, Juninho Pokemon, Demar e Solinha foram eficientes e converteram para a Seleção de Mascote. Veron, Gazo e Nego converteram para o selecionado camacanense. Mas, Jaminho, jogou a bola por cima do gol e desperdiçou a cobrança para Camacan. Helisson teve a chance de fechar o placar, mas o goleiro Som conseguiu defender o pênalti do camisa 10 da Seleção de Mascote. 

Restava Maguilla, camisa 17 da Seleção de Camacan, se fizesse, as cobranças seguiram para as alternadas. Mas foi ai que brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Wallace, que já tinha ajudado a Seleção de Mascote a derrotar a Seleção de Camacan em 2022. Maguilla de perna esquerda bateu do lado esquerdo e Wallace defendeu, dando o tão sonhado título ao selecionado mascotense, fechando as penalidades em 4 a 3.

O Prefeito de Mascote Arnaldo Lopes, Tião Moreira, Vereadores e várias outras lideranças mascotenses tiveram presente. 

Arnaldo e Tião não se contiveram com tanta alegria e emoção, e caíram na folia do título de campeão.

Ficha Técnica: 


Camacan: SOM - JAMINHO - CAVALINHO - BILU - CAFÉ (LIU) - VERON - PAULINHO (VITINHO) - MAURIZIO (GAZO) - MAGUILLA - ANDREZINHO (JARDEL) - OROCHE (NEGO). Técnico: Léo Itália


Mascote: WALLACE - RAYLAN - DEMAR - GORDO - GUSTAVO (NATAN) - JUNINHO POKEMON - SOLINHA - BAFIM - HELISSON - DICK (IAGO MAGAL) - FELIPE (LUCAS NEYMAR). Técnico: Ratinho, auxiliado por Welton Moreira.

Árbitro Central: GILVAN MAURÍCIO (FBF - ITAPEBI)
Assistente 1: JOALDO SERAFIM (FBF - PAU BRASIL)
Assistente 2: RENATO FIGUEREDO (FBF - JUSSARI)
4º Árbitro: ABIDIAS RIBEIRO (FBF - CAMACAN)

Goleiro destaque: SOM (CAMACAN)
Artilheiro: HELISSON (MASCOTE) E KLAYVER (SÃO JOSÉ DA VITÓRIA)

Placar: Camacan 0 (3) x (4) 0 Mascote.

0 Comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.