PROFESSORES CONTRATADOS SÃO DESVALORIZADOS COM BAIXOS SALÁRIOS EM CANAVIEIRAS
Publicado: 31 de Março, 2025
A profissão que torna todas as outras possíveis, infelizmente no município de Canavieiras está sendo desvalorizada. Isso porque professores contratados da rede municipal recebem muito menos do que o piso nacional exige.
Com o aumento de 6,27%, o valor mínimo que professores de rede pública da educação básica devem ganhar no Brasil passa a ser de R$ 4.867,77. Mas, no município de Canavieiras a realidade é outra.
Professores contratados que investem em graduações o salário base não chega nem perto do que o piso nacional exige. Várias prefeituras da região pagam o piso nacional aos professores, e porque Canavieiras é diferente?
Além dessa desvalorização do professor contratado, algumas escolas que atendem alunos do campo, faltam estruturas, algumas vezes falta a merenda escolar e ainda o material didático que é um direito dos alunos.
Em uma das sessões realizadas na Câmara Municipal de Vereadores do município, alguns Nobres Edis já expôs a situação. Exemplo do Vereador Josimar Capixaba que levou ao plenário a situação das Escolas do Povoado de Era Nova e outras escolas do campo e a Vereadora Isa Ramalho também levou ao conhecimento da comunidade a desvalorização do professor contratado.
Alguns destes mestres com a desvalorização salarial estão deixando as salas de aulas para buscar outros recursos.
O piso salarial é o valor mínimo que professores devem ganhar no Brasil inteiro. O reajuste anual do piso para os profissionais do magistério público da educação básica foi definido pela Lei nº 11. 738/2008.
Com essa desvalorização do professor contratado no município, coloca-se em questão, VALE A PENA INVESTIR PARA SER PROFESSOR?
0 Comments:
Postar um comentário