COPA CIMA/FUTEBOL

FUTEBOL: 04 SELEÇÕES FICAM PELO CAMINHO E SEMIFINALISTAS SÃO CONHECIDOS NA 4ª EDIÇÃO DA COPA CACAU CIMA

04 SELEÇÕES FICAM PELO CAMINHO E SEMIFINALISTAS SÃO CONHECIDOS NA 4ª EDIÇÃO DA COPA CACAU CIMA

Por: Robert Silva
Publicado: 19 de Maio, 2025


As seleções que estarão nas semifinais da 4ª edição da Copa Cacau CIMA foram conhecidas neste domingo, 18 de maio. Os jogos que definiram quem segue na competição tiveram alguns ingredientes, como: emoção, alegria, torcida apoiando e em algumas situações dramaticidade.

No estádio Ribeirão, a Seleção de Camacan recebeu a Seleção de Una em uma partida cheia de especulações durante a semana preparatória. Mas em campo, o torcedor (de Camacan ou de Una) viu que no futebol existe sempre um ditado popular que diz "jogo se vence dentro das quatro linhas". E se o torcedor de Camacan acreditou que seria um jogo fácil, se enganou, foi emoção e drama até o final. A Seleção de Una surpreendeu, quando abriu o placar, fazendo 1 a 0. Mas a Seleção de Camacan não se abateu e correu atrás do resultado. O empate levaria a partida para as cobranças de pênalti, e foi o que aconteceu. O selecionado camacanense conseguiu empatar a partida em 1 a 1. Já nas cobranças de pênaltis a Seleção de Camacan foi melhor e garantiu a vaga. 

Em Jussari, num campo com muita lama, a Seleção de Jussari encarou a Seleção de Mascote, em que parecia ser um jogo fácil também. Mas, o futebol tem suas surpresas. A Seleção de Mascote que havia perdido a primeira partida em casa, pelo placar de 3 a 1, conseguiu igualar o placar no jogo de volta logo no inicio da primeira etapa, fazendo 2 a 0. O selecionado jussariense precisava sair em busca do resultado, já que com esse placar a vaga seria decidida nas cobranças de pênaltis. Foi ai que a Seleção de Jussari conseguiu diminuir ainda na primeira etapa. Na volta dos vestiários a Seleção de Mascote quase faz o terceiro. Mas não demorou muito para o torcedor mascotense voltar a acreditar, a Seleção fez mais um deixando o placar em 3 a 1. Só que no vacilo do sistema defensivo mascotense, a Seleção de Jussari conseguiu o segundo gol, fechando o placar em Mascote 3 x 2 Jusssari. Com esse resultado a Seleção de Jussari avançou para as semifinais. 

Outro jogo com emoção, aconteceu em Anurí (Arataca), a Seleção de Arataca que havia vencido a Seleção de Canavieiras em Canavieiras, pelo placar de 1 a 0, oscilou em algumas situações do jogo, mas mesmo assim voltou a vencer, desta vez pelo placar de 3 a 2, e carimbou a vaga para as semifinais. 

Já em São José da Vitória, a Seleção de São José não deu susto em seu torcedor diante da Seleção de Itajú do Colônia. O selecionado sãojosense que havia vencido em Itajú, ampliou o placar. Desta vez jogando com o apoio do seu torcedor, a Seleção de São José venceu pelo placar de 2 a 0 e se tornou mais uma classificada para buscar o título inédito. 

De acordo com um regulamento pouco entendido, as semifinais ficaram da seguinte forma: 

Jogos de Ida, 25 de maio.

CAMACAN X ARATACA, Estádio Ribeirão, em Camacan.
JUSSARI X SÃO JOSÉ, Estádio Bacharel Gileno Amado, Jussari.

Jogos de Volta, 01 de junho.

ARATACA X CAMACAN, Estádio de Anurí, Arataca.
SÃO JOSÉ X JUSSARI, Estádio Silveirão, São José da Vitória.


0 Comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.