O PAU QUEBROU NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITAPEBI NA ÚLTIMA SESSÃO REALIZADA
Por: Robert Silva
Publicado: 07 de Maio, 2025
Profissionais da Educação Básica de Itapebi ficaram na bronca com os representantes do Poder Legislativo, na 11ª sessão ordinária realizada no dia 06 de maio (terça-feira).
Tramitou na Casa Legislativa o Projeto de Lei nº 20/2025 oriundo do Poder Executivo que dispõe da restruturação e gestão do Plano de Carreira do Profissionais da Educação Básica do município, para discussão e votação dos Nobres vereadores.
Na discussão do projeto, o Vereador Léo de Noeme explanou sobre o diálogo entre Gestão Municipal, Comissão do Poder Legislativo e APLB Sindicato não tendo acordo entre as partes.
Segundo relatos, a proposta inicial previa a eliminação de gratificação de regência de classe de 30%. Após a articulação do Vereador Léo de Noeme, integrante da Comissão de Justiça e Redação Final, essa gratificação foi reduzida para 10%. O Vereador também apontou como avanços a garantia de cumprimento dos reajustes federais do Piso Nacional da Educação e a promessa de futuras discussões para a melhoria na carreira.
Na votação os 09 vereadores votaram favoráveis ao projeto enviado pelo Poder Executivo, causando uma verdadeira indignação do público presente a sessão, formado por Professores, Pais e Comunidade em Geral.
No vídeo mostra que o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o Vereador Cid Parabólica teve que encerrar a sessão por conta da revolta dos presentes.
Nossa página está aberta para mais esclarecimentos de ambas as partes. O que não se pode é tentar tirar dos profissionais tão exigidos as conquistas que com muita luta os mesmos conseguiram.
0 Comments:
Postar um comentário