COPA JULIO 2000

ESC. SEMEANDO O FUTURO VENCE MASCOTE NOS PÊNALTIS E AVANÇA PARA A GRANDE FINAL



No jogo válido pela semifinal da Copa Júlio 2000, entre Mascote e Escolinha Semeando o Futuro, neste domingo (04), o que não faltou foi emoção.
Muitas especulações no meio de toda semana, conversas, resenhas, "falas" de goleadas e muito mais. Estes foram os aperitivos antes do grande jogo que envolveu as equipes de Mascote e Semeando o Futuro de Paraíso. Mas no jogo...

O JOGO

As duas equipes entraram em campo buscando o resultado positivo já que não havia critérios de vantagens para a segunda fase e assim antes da bola rolar, a festa ficou por conta das torcidas no Estadio Manoel Fernandes no Distrito de Pimenta. 
Já com a bola em jogo o que se viu foram duas equipes bem postadas em campo e apostando nos talentos de seus atletas. A equipe de MASCOTE que comandada pelo Técnico Juliano parecia que ia tomar logo as iniciativas, mas o sistema defensivo da ESC. SEMEANDO O FUTURO estava muito consistente e segurou bem as investidas de ataque da equipe adversária. Já a ESC. SEMEANDO O FUTURO apostava no seu sistema de marcação e nas bolas lançadas para o atacante Valtinho que durante o primeiro tempo foi marcado de perto pela zaga de MASCOTE com Fabinho e Alex "Boca Preta" não dando espaço para o atacante.
No primeiro tempo a torcida pode ver que não seria nada fácil acontecer gols para ambas equipes, porque estava difícil furar os bloqueios dos sistemas de marcação tanto para Mascote quanto para Esc. Semeando o Futuro. E assim terminou o primeiro tempo com 0 a 0 no placar.
No segundo tempo o jogo "pegou fogo" literalmente. As equipes voltaram para o segundo tempo determinadas a tirar o zero do placar, mas isso só veio a acontecer aos 23 minutos. Quando o lateral esquerdo da Esc. Semeando o Futuro, DEL lançou a bola na área, o atacante Valtinho dominou no peito e emendou de esquerda para o fundo das redes, sem chances para o Goleiro Albery. Daí então o jogo ficou mais aberto e a equipe de Mascote em busca do empate e a equipe do Semeando tentando segurar o placar positivo. Mas aos 41 minutos, a defesa do Semeando afastou mal e num bate - rebate, a bola sobrou para o atacante Robson que mesmo não sendo na perna boa, emendou de direita e não deu chance de defesa para o Goleiro Adriano, empatando a partida em 1 a 1 e levando para os pênaltis.
E assim terminou o tempo normal do grande jogo entre MASCOTE X ESC. SEMEANDO O FUTURO.
Já nos pênaltis quem se deu bem foi a equipe do Semeando, que com 02 (dois) pênaltis defendido pelo Goleiro Adriano garantiu a vaga na grande final e enfrenta a equipe do Mangabeira no próximo domingo (11).

PONTO NEGATIVO

O ponto negativo do jogo foi a violência que aconteceu no segundo tempo, quando em uma jogada isolada o zagueiro Fabinho de Mascote (segundo o assistente 01), agrediu o jogador Felipe do Semeando, e foi expulso pelo árbitro Josué. O zagueiro insatisfeito e de cabeça quente partiu pra cima do árbitro e agrediu-o com socos.
Fica aqui nossa nota de repúdio a estes atos contra árbitros ou qualquer pessoa que se alegram com o Futebol.

FICHA TÉCNICA

MASCOTE: ALBERY - LAERCIO - FABINHO (EXPULSO) - ALEX "BOCA PRETA" - LEORNES - ALEX - JUNINHO - WELDON - GESSY - ROBSON - IAGO - CHAU - RAFAEL - JAI - WALLACE - LUIZINHO.

ESC. SEMEANDO O FUTURO: ADRIANO - ZÉ - GALEGO - REINAN - DEL - ALEFF - JONAS - RAFAEL - FELIPE - VALTINHO - LAURO - RURAL - JHON - SORRISO - BRUNO - ABRÃAO - BIRO - AÉCIO - ARANHA.

ÁRBITRO: JOSUÉ FERREIRA
ASSISTENTE 01: PAULO ALCANTARA
ASSISTENTE 02: TIAGO OLIVEIRA

GOLS: VALTINHO (ESC. SEMEANDO O FUTURO), ROBSON (MASCOTE).
PÊNALTIS: SEMEANDO. VALTINHO O - ALEFF O - AÉCIO O - ADRIANO O - GALEGO X - BIRO O.

MASCOTE. WELDON O - IAGO O - ROBSON O - ALEX "BOCA PRETA" O - ALBERY X - LUIZINHO X.

TEMPO NORMAL: MASCOTE 1 X 1 ESC. SEMEANDO O FUTURO.
PÊNALTIS:  MASCOTE 4 X 5 ESC. SEMEANDO O FUTURO.





















































Fotos/Créditos: Robert Silva.
Edição: Robert Silva


0 Comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.