EDUCAÇÃO 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO PEDAGÓGICO NAS ESCOLAS 


"As reuniões pedagógicas são responsáveis por formar um (a) professor (a) que fale com prioridade do que a Escola pensa. Devem ser um espaço de debate e articulação clara entre as questões administrativas e as pedagógicas. É fundamental esclarecer quais são os aspectos que podem ser influenciados pelos dois campos para que se evitem discursos trocados e argumentos atravessados". (Fonte: Portal da Educação)

As aulas para o ano letivo de 2018 estão por vim, e foi pensando nisso que a Secretária Municipal de Educação, Andrea Crispina e Equipe Técnica da secretaria de Educação, estão realizando durante toda esta semana o Encontro Pedagógico 2018, dando segmento as práticas pedagógicas realizadas no ano de 2017.

Com o objetivo de intensificar o trabalho de monitoramento da prática em sala de aula e focando no Pedagógico para o ano letivo de 2018 a Secretária de Educação, Andréa, designou os Técnicos da secretaria para que pudessem monitorar e facilitar o processo de ensino e aprendizagem, propondo ações interventivas para a otimização do ensino na rede pública municipal.

Os Técnicos da Secretaria, Sebastião Moreira, Gilcélia, Monique, Carlos, Alexandra, Carlos Alberto (Hominho) e  Adriana Peluzio, realizaram os Encontros, cada um em uma Unidade Escolar.

Com a responsabilidade de levar um ensino de qualidade na rede municipal, o encontro pedagógico serve para que diretores (as), coordenadores (as) e professores, além do pessoal de apoio, possam trocar conhecimentos, vivências, experiências e planos, até porque são esses profissionais que convivem com a realidade diária das Unidades Escolares.


"A Educação é uma das oportunidades que as pessoas têm para se preparar para o futuro e para a vida. Estamos caminhando para ter um ensino sempre de ótima qualidade, pois esse é o desejo nosso e do nosso Prefeito Arnaldo Lopes, que não mede esforços em ajudar, para que a Educação seja de qualidade na rede municipal. Precisamos do apoio e empenho de diretores (as), coordenadores (as), secretários (as) escolar, professores (as), pessoal de apoio, enfim, de todos que fazem a educação municipal. Sabemos também que a jornada é longa, mas iremos caminhar juntos" relatou a Secretária Municipal de Educação - Andrea Crispina.



















Fotos/Créditos: Paraíso Na Mídia/SME
Por: Robert Silva
Publicado em: 28/02

1 Comments:

  1. Andrea Crispina é uma Secretaria Nota 10, tem uma Equipe maravilhosa q só acrescenta na Educaçao do Municipio, Parabéns a tds

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.