SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E ORIENTADORAS DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) REALIZAM UM DIA ESPECIAL COM ALUNOS
Por: Robert Silva
Publicado: 05 de Dezembro, 2019
Fotos: Robert Silva
"Sair para comer pizza, ir ao cinema, passear no parque... Infelizmente não faz parte da rotina de muitas crianças carentes. Para muitas delas a oportunidade de desfrutar de momentos assim costumam ser INESQUECÍVEIS".
Foi realizado nesta quinta-feira (05), um dia mais que Especial denominado "Tudo termina em Pizza" para os alunos e alunas que são acompanhados (as) pelas Orientadoras Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Keila Medina, Dayana Amorim e Joceane Glória.
Ao todo, foram mais de 80 crianças que puderam desfrutar de um dia que visava desenvolver um sentimento de pertence e de identidade, fortalecer vínculos incentivando a socialização e a convivência comunitária, e este dia com certeza ficará marcado na história de muitos, com alguns sendo a primeira vez que estava comendo um pedaço de pizza.
Pizzas, refrigerantes, sobremesas, doces e presentes foram distribuídos com muito amor e carinho pelas orientadoras.
Várias pessoas colaboraram com o evento para que tudo fosse lindo e agradável, e que as crianças pudessem sentir-se empoderadas e com a autoestima elevada, entre elas estava o Treinador Rone Sena "Roninho".
A Secretária de Assistência Social, Jaqueline Rocha, uma das apoiadoras do evento esteve presente e salientou a importância de momentos assim para as crianças do CRAS.
"O trabalho desenvolvido pela Orientadoras, Keila, Dayana e Joceane, é árduo e algumas vezes cansativo, mas com muito amor e persistência elas conseguem proporcionar momentos inesquecíveis para estas crianças que deixam elas de "cabelos em pé", literalmente. Mas também não podemos deixar de falar do carinho e responsabilidade do nosso Prefeito Arnaldo Lopes, que tem uma visão sensível as demandas e necessidades de nossas crianças, por isso vem dando continuidade a todos os programas e ações que promovem a garantia dos direitos destas crianças, fazendo de Mascote um município com inclusão social e de gênero" concluiu.
0 Comments:
Postar um comentário